Correções de BUGs na Release 1.5.6

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mnakamura
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Registrado em: 16 Mar 2017 11:45

Correções de BUGs na Release 1.5.6

Mensagem por mnakamura »

Relação de BUGs conhecidos que foram corrigidos na release 1.5.6
  • Remoção de e-mail de usuários da listagem de convites enviados pelo recurso Convite de usuários, localizado na guia Colaboração do Painel de Controle.
  • Geração do número da nova versão de um documento que possui revisões ao editá-lo e definir que seja criada uma nova versão.
  • Bloqueio da edição do conteúdo de um documento – por Webdav – quando ele está pendente de aprovação.
  • Exclusão de arquivo do diretório de upload após publicá-lo a partir do recurso Publicação múltipla assinalando a opção “Limpar diretório de upload ao publicar”.
  • O protocolo para envio de notificações realtime agora é o websocket e não mais o polling. Também é possível desabilitar o polling, o que muitas vezes é necessário em ambientes com muitos clientes Internet Explorer 9 devido as suas inconsistências que sobrecarregam o servidor.
  • Serviço de retorno da URL utilizada pelo fluig Connect para receber as notificações e entrega de notificações em ambientes com AD quando existe diferença de case sensitive entre o login no AD e o login no fluig.
  • Envio de notificação de nova publicação em comunidades para membros que são usuários comuns e possuem as configurações necessárias para receber a notificação.
  • Envio de e-mail de notificação de acompanhamento para os demais usuários de um pool quando a tarefa é assumida por um membro do pool e tem a opção “Notifica responsável” desmarcada.
  • Restrição de visualização de registros de formulário por membros da comunidade na qual o formulário está publicado no resultado de uma busca feita em toda a plataforma.
  • Exibição do número total de tarefas pendentes nas abas da Central de Tarefas.
  • Exibição da tradução da data de um certificado que permite sua geração em vários idiomas e que foi atribuído a um treinamento.
  • Visualização de formulário de processo que possui campos do tipo área de texto ao acessá-lo a partir de uma notificação recebida.
  • Visualização apenas das publicações em comum quando um usuário administrador acessar a timeline de outro usuário.
  • Perda de informações já preenchidas ao alternar entre as abas Informações gerais e Versão de uma questão quando algum campo obrigatório não foi preenchido.
  • Disponibilizado o template de página Básico (slot inteiro com 3 slots à direita) para ser utilizado como template de layout personalizado no fluig Studio.
  • Inclusão de alternativas para uma questão do tipo lacuna sem precisar mover a página para posicionar o cursor a cada alternativa incluída.
  • Exibição de alerta informando que os compartilhamentos se tornarão indisponíveis ao eliminar um documento que foi compartilhado da navegação de documentos.
  • Execução de tarefa agendada para eliminar notificações quando há usuários inativos que possuem notificações na empresa.
  • Exibição de data e hora exatas no histórico de movimentação de solicitações na Central de Tarefas.
  • Grafia da mensagem exibida logo após iniciar uma solicitação questionando se o usuário deseja iniciar novas solicitações.
  • Exportação da consulta de solicitações quando o volume de solicitações é elevado – em torno de 4000 solicitações.
  • Consulta de solicitações determinando um intervalo de solicitações ao utilizar o navegador Internet Explorer.
  • Utilização de layout padrão com abas – que foi criado no fluig Studio e exportado – em páginas do fluig.
  • Busca de usuários por seu nome ao movimentar uma solicitação que utiliza mecanismo de atribuição por grupo ou por papel.
  • Revisão de conteúdo SCORM de treinamentos ou de item de tópico em turmas ao utilizar o navegador Chrome no sistema operacional MAC OS X.
  • Utilização do widget Aniversariantes – do Kit Intranet – integrado ao RM quando o banco de dados é Oracle.
  • Utilização das opções de formatação no editor de textos do LMS – existente em treinamentos, disciplinas, avaliações, dentre outros – quando se utiliza o navegador Internet Explorer.
  • Busca por nome e sobrenome do responsável que será atribuído a uma disciplina ao cadastrá-la.
  • Movimentação de solicitações pelo fluig Mobile quando o processo em questão possui dois formulários do tipo Pai x Filho.
  • Opções para alteração da quantidade de tarefas exibidas por página na Central de Tarefas.
  • Utilização de zoom que exibe valore previamente filtrados em um formulário de processo movimentado pelo fluig Mobile.
  • Movimentação de solicitação que possui formulário e uma atividade automática na qual o mecanismo de atribuição é por campo de formulário.
  • Efetivação da ação Descartar, na movimentação de solicitações, antes de selecionar um usuário de destino após uma atividade automática.
  • Exibição dos treinamentos e turmas na página Início do ambiente de aprendizado quando há mais de seis itens em andamento.
  • Busca de avaliação para defini-la como pré ou pós-teste de um treinamento que está sendo cadastrado quando é utilizado o banco de dados Oracle.
  • Edição do nome de uma comunidade quando ele é extenso – mais de 40 caracteres.
  • Anexo do vídeo de gravação de reunião virtual junto ao documento que foi utilizado na reunião após finalizá-la.
  • Upload de documentos que contêm acentuação do nome quanto utilizado sistema operacional Linux ou MAC OS.
  • Exibição dos alunos matriculados em uma turma que se baseia em uma turma modelo ao acessar o recurso Pontuação manual para atribuir ou ajustar a pontuação dos alunos.
  • Sincronização de documentos com o fluig Connect que foram publicados no fluig e que possuem aspas simples em seu nome.
  • Exibição de atributo incluído na Matriz de Conhecimento do recurso Gamificação quando o usuário autenticado ainda não possui pontos nesse atributo.
  • Exibição da listagem de tarefas pendentes que pertencem a um pool por grupo quando o nome do grupo possui o caractere "&".
  • Utilização de caracteres especiais – como o "$" - em links de publicações e comentários na timeline de comunidades.
  • Validação da atualização do formulário do processo ao movimentar a solicitação em atividades paralelas.
  • Exibição de funcionários ativos no widget Aniversariantes – do Kit Intranet – quando integrado ao RM.
  • Finalização de avaliação que tem um tempo máximo de execução configurado ao expirar esse tempo.
  • Acesso à timeline de um usuário quando o banco de dados utilizado é Oracle ou SQL Server, tanto no fluig quanto no fluig Mobile.
  • Exportação de solicitações que contenham um campo com mais de 32.000 caracteres quando assinalada a opção “Incluir dados do formulário”.
  • Liberação dos conteúdos e do pós-teste de um treinamento para visualização quando o seu pré-teste é obrigatório e tem questões dissertativas.
  • Exibição indevida de mensagem de inconsistência ao acessar o fluig com o usuário administrador da empresa logo após sua instalação quando utilizado o banco de dados Oracle.
  • Movimentação de solicitação de processo que foi iniciada, salva, atualizada e só então é enviada para a próxima etapa.
  • Envio de e-mail de notificação de assunto quando o usuário pertence a um grupo relacionado ao assunto, porém, o assunto não é obrigatório e não é um assunto de interesse do usuário.
  • Autenticação por token ao efetuar consulta de sub-folder por meio do webservice ECMTokenService e o método getToken informando o token a partir do método getSubFolder do webservice ECMFolderService.
  • Validação do usuário destino da solicitação de um processo que é iniciado a partir de um webservice quando a atividade de início deve ser direcionada para um pool para grupo, onde o grupo pode ser diferente para cada solicitação, sendo determinado pelo ERP envolvido.
  • Retorno do método getDocumentId quando utilizado nos eventos afterSaveNew e afterProcessingem de formulário de processo.
  • Exibição do título do widget Editor de Conteúdo ao publicar a página na qual ele se encontra.
  • Exclusão da mensagem informando que o filtro foi modificado e não foi salvo ao alternar entre filtros criados na Central de Tarefas.
  • Consulta de datasets nos formulários (web e mobile), implementação de chamadas assíncronas para datasets e melhoria no log para facilitar a visualização de inconsistências em chamadas a dataset.
  • Utilização do “updatehotfix” para alterar o e-mail e o IDP do usuário, mantendo a integração deste e-mail entre o fluig e o Identity.
  • Alteração de “Enviar” para “Movimentar” na tela de consulta de solicitações da Central de Tarefas.
  • Visualização de documento que está em checkout na Navegação de Documentos.
  • O job do Analytics agora é executado aos 10 e aos 40 minutos de cada hora (mantendo o intervalo de 30 minutos a cada atualização),depois que o dataset de tarefas atrasadas que é enviado para o Analytics está atualizado.
  • Criação de registro de formulário utilizando o método createCard da API Pública.
  • Montagem da query de datasets de forma exclusiva para banco de dados Oracle ao utilizar o Kit Intranet.
  • Extração dos dados do relatório de eventos por colaborador do recurso Gamificação por período.
  • Navegação entre as páginas do recurso Pontuação manual da turma de uma disciplina.
  • Alteração da porta utilizada pelo Monitor de serviços fluig.
  • Sincronização quando há mais de 50.000 datasets a partir da opção Sincronizar agora ou pela tarefa programada no Agendador de tarefas.
  • Inclusão de link no texto de um artigo de comunidades utilizando o navegador Google Chrome.
  • Processamento do envio das tarefas atrasadas para o Analytics.
  • Obtenção da página que direcionou para o widget ERP Application por meio do seguinte comando Javascript:
  • WCMAPI.getSessionAttribute('ERPApplication_referrer').
  • Exibição do conteúdo do widget Slideshow, do Kit Intranet, quando ele é adicionado na página Home ao utilizar o navegador Google Chrome.
  • Utilização dos widgets Mural de aviso e Endereço Web juntos em uma mesma página.
  • Movimentação de solicitações de um processo em que o fluig consulta um dataset enviando alguns campos do formulário.
  • Inclusão de alternativas para questão do tipo multivalorada mantendo os dados preenchidos previamente.
  • Utilização do dataset de Turmas retornando a disciplina a qual a turma pertence.
  • Retorno do código criado pelas APIs NormalClass e Enrollment do LMS.
  • Gravação do valor informado para o fuso horário do usuário no LMS.
  • Publicação na navegação de documentos ao utilizar um volume diferente do padrão.
  • Utilização de grupos de comunidade em mecanismos de atribuição por grupos de colaborador.
  • Utilização de aspas (“”) no texto do widget Notícias do Kit Intranet.
Marcio Nakamura
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