Correções de BUGs na Release 1.5.7

Aqui neste espaço você fica sabendo tudo sobre as atualizações e releases da plataforma.
Avatar do usuário
mnakamura
Site Admin
Mensagens: 72
Registrado em: 16 Mar 2017 11:45

Correções de BUGs na Release 1.5.7

Mensagem por mnakamura »

Relação de BUGs conhecidos que foram corrigidos na release 1.5.6
  • Exibição da listagem de documentos de uma comunidade.
  • Inclusão de arquivo como anexo em um processo workflow.
  • Encerramento de um treinamento do qual o pós-teste possui questão dissertativa.
  • Obtenção do código de processo a partir do método getValue("WKDef") quando ele possui caracteres especiais ou acentuação e é utilizado o banco de dados Oracle.
  • Cancelamento de solicitações pelo usuário gestor – a partir da tela de consulta de solicitações – quando este possui letras maiúsculas em sua matrícula.
  • Ordenação de usuários por nome no gerenciamento de matrículas de aprendizado do LMS.
  • Transferência de solicitação pelo gestor do processo quando ela já foi assumida por outro usuário.
  • Tradução para os idiomas Inglês e Espanhol do processo AdHoc, da pasta Meus documentos, botões da aba Anexos da movimentação de solicitações e do filtro Ações pendentes.
  • Retorno do método getChildrenIndexes quando é utilizado o banco de dados Oracle.
  • Acesso à última versão de um formulário que foi alterado na Web pelo processo ao qual está relacionado.
  • Execução do evento displayFields quando o formulário de processo contém alguma regra de permissão.
  • Replicação de propriedades herdadas de uma pasta que é copiada e colada em outro local.
  • Aprovação de uma nova versão de um documento por um usuário comum após ele ter aprovado a primeira versão.
  • Exibição das turmas em andamento do menu Aprendizado, facilitando a leitura e a identificação de cada turma.
  • Inicialização de solicitações que possuem um processo AdHoc como atividade inicial.
  • Cancelamento de questões a partir da aba de estatísticas da avaliação.
  • Cancelamento de questões a partir da aba de estatísticas da avaliação.
  • Utilização do mesmo anexo da solicitação anterior ao abrir uma nova solicitação a partir do botão Iniciar novas solicitações, localizado na mensagem de confirmação de abertura que permite iniciar outras solicitações com os dados da anterior.
  • Direcionamento do link de acesso a um item de aprendizado a partir da Central de Tarefas.
  • Exibição de barra de rolagem – quando necessário – na página que lista os Webservices do fluig - [seufluig]/services.
  • Gravação da resposta anterior ao alternar entre as questões de uma avaliação que contém questões dos tipos objetiva e dissertativa.
  • Exportação de formulário para pastas que possuem o valor zero como propriedade do documento em seu registro.
  • Encerramento da visualização de um conteúdo de texto a partir da opção Encerrar visualização em um item de aprendizado.
  • Importação de dois datasets iguais que pertencem a formulários diferentes em componentes diferentes.
  • Exibição da mensagem de confirmação de que o servidor está atualizado quando o administrador se autentica na plataforma.
  • Criação de usuários a partir da API Pública quando o recurso Controle de cotas está ativo.
  • Exibição de usuários ativos nos filtros de coordenadores e responsáveis para turmas e disciplinas.
  • Definição de dias para expiração de documentos publicados por drag and drop na navegação de documentos.
  • Busca de anexos de uma solicitação sem diferenciar letras maiúsculas e minúsculas.
  • Exibição das datas de matrícula e conclusão no relatório Matrículas por trilha e treinamento.
  • Retorno de um documento que foi reprovado para o publicar efetuar os devidos ajustes.
  • Exibição de tarefas de aprendizado como pendentes mesmo depois de ajustar a pontuação do aluno.
  • Acesso às turmas depois de incluir alunos por meio da API Pública.
  • Exibição das tarefas de aprendizado para o aluno ao matriculá-lo em turmas que possuem itens com pontuação manual.
  • Exibição das opções disponíveis em Ações do documento ao visualizar um documento em PDF sem utilizar o visualizador interno no navegador Internet Explorer.
  • Gravação da propriedade “Notificar?” – presente na aba Informações Gerais – de documentos publicados na navegação de documentos.
  • Exibição em negrito dos itens de tópicos de uma turma em que o aluno está matriculado que ainda não foram visualizados.
  • Exibição do botão Ver detalhes, nos itens de aprendizado de turmas da central de tarefas, apenas para os usuários que possuem permissão para visualizar mais detalhes do catálogo de disciplinas e turmas.
  • Visualização de registros de formulário publicados na navegação de documentos criados a partir de um widget que chama o serviço do formulário.
  • Utilização de dois widgets Acesso centralizado em uma mesma página.
  • Importação de processo workflow quando ele possui um mecanismo de atribuição para usuário.
  • Exibição do horário de movimentação de solicitações no histórico quando utilizado o banco de dados Oracle.
  • Envio de e-mail de notificação para o requisitante na atividade final de uma solicitação quando a atividade anterior é do tipo Automática.
  • Exibição do link no número e na descrição da solicitação sublinhado na tela de consulta de solicitações.
  • Exibição de ícone para diferenciar as questões certas e erradas ao visualizar o desempenho em cada questão de uma avaliação.
  • Busca de dados em widgets com datasets que utilizam mais de um campo para filtrar os dados.
  • Exibição dos dados de zoom externo de formulário ao filtrar por grupo de usuários quando o nome do grupo possui caractere especial.
  • Movimentação de solicitação após preencher seu formulário e enviar para a próxima atividade após a exibição de uma mensagem de validação.
  • Exibição de mensagem do tipo Toast ao movimentar uma solicitação que possui validações que apresentam esse tipo de mensagem.
  • Movimentação de solicitação que contém anexo incluído por upload após a exibição de uma mensagem de validação.
  • Importação de processos no fluig Studio que possuem atividades que não têm a propriedade stateName no XML de definição do processo.
  • Acesso de um dataset a um formulário no momento em que o formulário está sendo salvo.
  • Utilização do componente de calendário em formulários quando é utilizado o navegador Mozilla Firefox.
  • Envio de notas de avaliações do fluig para o TOTVS RM quando há integração com o Identity ativa.
  • Exibição de mensagens de acompanhamento de eventos durante a movimentação de solicitações.
  • Exibição da descrição e acesso a um documento na área de favoritos quando ele é um relatório do tipo rptdesign.
  • Visualização de processos que contêm acentuação em seu código a partir do link criado para ele no navegador Internet Explorer.
  • Criação de turma e disciplina quando definido para criar também a comunidade correspondente.
  • Edição de conteúdos que possuem a opção “Tornar o conteúdo de uso privativo para o usuário proprietário” assinalada apenas por seu proprietário e pelo administrador da empresa.
  • Exibição de turmas encerradas no quadro de responsáveis da área de início das atividades de aprendizado.
  • Ordenação das solicitações pela coluna Prazo na Central de Tarefas.
  • Movimentação de solicitações após uma atividade que possui mecanismo de atribuição por campo de formulário ser movimentada por um fluxo automático do agendador de tarefas e movimentação de tarefas por fluxo automático de forma independente.
  • Permissão para recortar pastas da raiz da navegação de documentos para usuários com papel de administrador.
  • Acesso aos itens do menu Aprendizado quando utilizado o navegador Internet Explorer.
  • Edição de formulário de processo para inclusão de um campo do tipo caixa de texto.
  • Registro da movimentação de uma solicitação em seu histórico quando ela está pendente para um grupo ou papel e é movimentada pelo gestor do processo.
  • Visualização da política de uso a partir do Painel de Controle depois que ela foi excluída da pasta da navegação de documentos na qual estava publicada.
  • Alteração da configuração do servidor do fluig no Connect ao abri-lo quando no servidor anteriormente configurado o seu uso foi desabilitado.
  • Removida a opção de download múltiplo para pastas que estão na raiz da navegação de documentos, pois essa ação não é permitida.
  • Ajuste no cadastro de turmas para não permitir que os dias de validade das matrículas ultrapassem a data final definida para a turma.
  • Configuração do fluig para enviar e-mails quando é utilizado um servidor para SMTP e outro para POP3.
  • Exibição da timeline de uma comunidade que possui o caractere “:” (dois pontos) em seu nome.
  • Tempo de exibição de disciplinas e turmas quando há uma grande quantidade de disciplinas (mais de 100) em uma mesma pasta do catálogo.
  • Visualização de atividades de um processo no fluig Mobile difere das mesmas atividades quando visualizadas em um navegador.
  • Ordenação alfabética na busca de responsáveis para a próxima atividade ao movimentar uma solicitação.
  • Foi alterado o serviço de autenticação do Identity para que não exista uma dependência síncrona entre autenticação e indexação de dados, garantido que, mesmo que ocorra indisponibilidade no serviço de indexação, experiências de uso ou outros, não haverá impacto na autenticação de usuários.
  • Exibição dos aniversariantes do dia no widget Aniversariantes do Kit Intranet quando há integração com o TOTVS RM ao utilizar o navegador Internet Explorer.
  • Geração do relatório de formulários de comunidades mantendo a mesma ordem de exibição das questões ao responder o formulário.
  • Exibição de arquivos que foram anexados e excluídos ao efetuar uma busca na aba Anexos da uma solicitação que está sendo movimentada.
  • Movimentação de solicitação aberta ao acionar a opção “Iniciar nova solicitação”, que é apresentada na confirmação de abertura da solicitação anterior.
  • Exibição dos nomes das atividades de um processo ao consultar a aba Complementos deio uma solicitação.
  • Edição do campo “Provisionamento Just in time” na aba Autenticação do cadastro de empresas.
  • Edição em bloco de registros de formulários publicados na navegação de documentos.
  • Compartilhamento de publicação da timeline que contém aspas simples em seu conteúdo.
  • Conteúdo da mensagem que é exibida ao excluir uma nuvem de relacionamento que contenha usuários associados a ela.
  • Cancelar matrícula de aluno em trilha a partir do gerenciamento de matrículas.
  • Consulta de datasets de formulário desenvolvidos sobre a plataforma quando utilizado zoom.
  • Renderização de formulário quando um campo receba uma string utilizando o hAPI.setCardValue() representando a definição de uma tabela HTML onde em uma das colunas exista "on" ao adicionar o conteúdo do campo como “inner html” de algum elemento como um “span” ou “div”.
  • Performance no catálogo de disciplinas e turmas ao utilizar a API para criar uma turma.
  • Melhorias de desempenho ao incluir um item de tópico para uma turma no ambiente de aprendizado.
  • Exibição do ícone de carregamento para indicar que a exibição das turmas ou treinamentos está em andamento na janela inicial do ambiente de aprendizado.
  • Possibilidade de escolher o número de registros para visualizar na tela Pontuação manual ao acessar uma turma como responsável.
Marcio Nakamura
Responder