Integracao Externo - Salvar dados

ghardt
Um pequeno Fluiger
Mensagens: 8
Registrado em: 17 Mai 2017 22:33

Integracao Externo - Salvar dados

Mensagem por ghardt »

Como posso salvar os dados de um formulário em um banco de dados externo ao Fluig, hoje já tenho integração e posso trazer as informações pelos datasets, mas e o contrário, não queria salvar as informações no banco de dados do fluig, e sim atualizar o banco da outra aplicação.

Existe esse possibilidade, pois procurei e nada encontrei a respeito.
jcatalano
Fluiger Sofredor
Mensagens: 10
Registrado em: 21 Mar 2017 22:31

Re: Integracao Externo - Salvar dados

Mensagem por jcatalano »

ghardt escreveu: 17 Mai 2017 22:37 Como posso salvar os dados de um formulário em um banco de dados externo ao Fluig, hoje já tenho integração e posso trazer as informações pelos datasets, mas e o contrário, não queria salvar as informações no banco de dados do fluig, e sim atualizar o banco da outra aplicação.

Existe esse possibilidade, pois procurei e nada encontrei a respeito.
boa noite. pelo visto vc tb é um dos guerreiros que vão madrugada adentro... :lol: :lol: :lol:

dá pra salvar sim.

O esquema é o seguinte:
Você precisa configurar um novo datasource no fluig, basicamente vai criar uma nova entrada no arquivo standalone.xml, nessa entrada vai apontar pro banco que deseja salvar os dados.

Feito isso, vai criar um script de formulário (evento afterSaveNew) que chama um dataste customizado.
Seu dataste customizado vai acessar o banco de dados e gravar as informações lá.
Tem um link aqui que explica como criar o DS customizado.
http://tdn.totvs.com/x/OgFlDw
Só que no seu dataste customizado, terá o comando INSERT INTO....... ao invés do SELECT.

link para o evento afterSaveNew:
http://tdn.totvs.com/pages/releaseview. ... terSaveNew

Espero ter ajudado
ghardt
Um pequeno Fluiger
Mensagens: 8
Registrado em: 17 Mai 2017 22:33

Re: Integracao Externo - Salvar dados

Mensagem por ghardt »

Não tem jeito... né... somos todos um bando de loucos... :lol:

mas ref ao caso, já tinha criado o datasource e tanto que já tenho já trago as informações do outro banco, neste caso seria um update... utilizaria a mesmo modo ? no meu caso, foi criado uma nova pagina no Fluig, e nesta pagina tenho um widgt que lista as informações em datatable, e a partir deste abre um formulario modal com as informações do item selecionado, é ai que preciso ter a opção de salvar as informações quando essa forem alteradas.

E aproveitando da bora vontade..... não teria um exemplo para me enviar ?? :oops:
Avatar do usuário
mnakamura
Site Admin
Mensagens: 72
Registrado em: 16 Mar 2017 11:45

Re: Integracao Externo - Salvar dados

Mensagem por mnakamura »

Boa noite Ghardt,

realmente, somos todos um bando de loucos! :D :D :D

No caso da Widget, é mais fácil de fazer que no formulário. O princípio é o mesmo, basta chamar o dataset, e neste dataset você executa o comando INSERT.

Se seu dataset é capaz de executar o comando select, também será capaz de executar o comando INSERT se não houver nenhuma restrição de comandos configurado no Banco de Dados.

Forte abraço.
Marcio Nakamura
Gimenes
Fluig Bebê
Mensagens: 2
Registrado em: 29 Jun 2017 12:46

Re: Integracao Externo - Salvar dados

Mensagem por Gimenes »

Boa tarde pessoal!

Estou com uma dúvida que creio que seja semelhante a dúvida apresentada.

Tenho um dataset que faz a conexão JDBC (conexao com um banco externo), esse dataset basicamente contem essa conexão e contem a query (update). A minha dúvida é a seguinte: Eu quero alterar essa query através de uma widget (pois a widget não aceitou a conexao jdbc, ai montei o dataset pra isso). Como posso fazer isso? Como posso passar os parâmetros de consulta da widget para um dataset?

Abraços!
Responder