Criar documento via api

Espaço destinado à discussões sobre uso e implementação da API Fluig Nativa ou customizada.
mauricioml
Fluig Bebê
Mensagens: 1
Registrado em: 12 Mar 2019 20:59

Criar documento via api

Mensagem por mauricioml »

Olá, Estou usando o postman com a API Rest e o endPoint createPrivateDocument para enviar um documento para o Fluig. Estou passando os parametros conforme a documentação, mas estou tomando um erro de "NoSuchFileException"

Eu também não entendi como aponto o arquivo que eu quero enviar, tentei o parâmetro "phisicalFile" passando o path onde o arquivo está, mas não deu certo também, tentei passar um base64 e nada.

Algúem teria um exemplo de como fazer isso? (criar um arquivo usando API) Segue a imagen do postman que estou usando.

Desde já agradeço pela atenção
silva.cunha
Fluig Bebê
Mensagens: 4
Registrado em: 20 Mar 2019 23:26

Re: Criar documento via api

Mensagem por silva.cunha »

Olá!

Na documentação do webservice diz que é preciso passar um JSON for formato DocumentCreateVO no corpo da requisição.

O arquivo precisa estar na pasta de upload. A documentação da API sugere que isso seja feito por FTP, conforme abaixo a informação abaixo.

Suggestion: To upload the file using FTP: ftp://serverUrl:21

Segue um XML de exemplo de criação de arquivo pelo método createDocument do webservice ECMDocumentService:

Código: Selecionar todos

<soapenv:Envelope xmlns:soapenv="http://schemas.xmlsoap.org/soap/envelope/" xmlns:ws="http://ws.dm.ecm.technology.totvs.com/">
   <soapenv:Header/>
   <soapenv:Body>
      <ws:createDocument>
         <username></username> <!-- Login do usuário. -->
         <password></password> <!-- Senha do usuário. -->
         <companyId></companyId> <!-- Código da empresa. -->
         <Document>
            <item>
               <colleagueId></colleagueId> <!-- Matricula do usuário que criou o documento. -->
               <companyId></companyId> <!-- Código da empresa em que o documento foi publicado. -->
               <documentDescription>teste.pdf</documentDescription> <!-- Descrição do documento.. -->
               <documentType>2</documentType> <!-- 2 = Documento normal -->
               <parentDocumentId></parentDocumentId> <!-- Número da Pasta/Formulário pai. -->
               <publisherId></publisherId> <!-- Matricula do usuário que publicou o documento. -->
               <versionOption>2</versionOption> <!-- 2 = Será criado nova versão -->
            </item>
         </Document>
         <Attachments>
            <item>
               <fileName>teste.pdf</fileName>  <!-- Nome do arquivo físico -->
               <filecontent></filecontent> <!-- Conteúdo do arquivo em Base64, caso queira que o arquivo seja transferido por stream -->
            </item>
         </Attachments>
         <security></security>
         <Approvers></Approvers>
         <RelatedDocuments></RelatedDocuments>
      </ws:createDocument>
   </soapenv:Body>
</soapenv:Envelope>
Você consegue testar a criação do arquivo pelo SOAP UI.
Responder