Form dentro de Widget em página pública

Avatar do usuário
vinicius.silveira
Fluig Bebê
Mensagens: 1
Registrado em: 26 Fev 2021 09:29

Form dentro de Widget em página pública

Mensagem por vinicius.silveira »

Bom dia pessoal! Tenho o seguinte problema, tenho um form interno e gostaria de disponibilizar em uma página pública através de um widget sem precisar reescrever todo frontend com os campos (que é muito extenso) novamente no widget, queria apenas "plugar" o form dentro do widget, alguma solução?
A pressa é inimiga da perfeição...
alexandredatawer
Fluig Bebê
Mensagens: 1
Registrado em: 25 Abr 2021 08:41

Re: Form dentro de Widget em página pública

Mensagem por alexandredatawer »

Bom dia!
Uma solução bem intereessante é usando o mustache, basicamente você vai pegar a url do seu formulário que é carregada quando você manda editar ou inserir registro.
Assim, você vai ter o stream do formulario completo.
Uma vez tendo isso, basta você fazer um render do retorno desse stream. Geralmente eu tilizo muito em modal, usando da seguinte forma:

FLUIGC.modal({
content:"minha url",
size: "full"
})

Para inserir direto dentro do seu formulário você vai precisar de um iframe, e aí com isso os botões e lógicas do seu frontend vão ter que ficar todas no formulário.

eu costumo usar muito para apresentar telas de visualização, por exemplo, eu tenho uma widget lista o conteúdo do dataset da forma que é solicitada pelo usuário e assim com isso ao clicar em um registro abre o formulário já devidamente preenchido. é muito bom isso.
Responder