Parâmetros da guia "Atraso"

Espaço reservado para discussões sobre processos - workflow - do módulo BPM.
GuiArbex
Fluig Bebê
Mensagens: 2
Registrado em: 20 Abr 2017 13:54

Parâmetros da guia "Atraso"

Mensagem por GuiArbex »

Olá galera, boa tarde e muito prazer!

Estou com dificuldades para "descobrir" como funcionam os parametros da guia "Atraso" das propriedades de tarefas de um processo.
Para cada opção de notificar (responsável, requisitante, gestor) há 3 controles medidos por horas. Ao que entendo:

"Tolerância" é o intervalo entre o recebimento da tarefa e a primeira notificação de "tarefa em breve terá seu prazo expirado";
"Frequência" é, a partir da primeira notificação, de quanto em quanto tempo será disparado o email de "tarefa em breve terá seu prazo expirado".

O que é o "Expiração"? O que ele controla e qual a relação desses controles com o "Prazo Conclusão", que fica na guia Geral?

Aproveitando: há algum manual com a descrição das propriedades da ferramenta de desenvolvimento (seja o padrão, seja o eclipse)?

Obrigado pelas informações!
Avatar do usuário
HelenWresS
Um pequeno Fluiger
Mensagens: 7
Registrado em: 12 Abr 2017 12:45

Re: Parâmetros da guia "Atraso"

Mensagem por HelenWresS »

GuiArbex,

como está o seu script?

No atraso, a ferramenta dispara um e-mail ao responsável da tarefa,
Tolerância é o período que a ferramenta vai aguardar antes de considerar a tarefa atrasada.
Frequencia se refere às notificações, que acontecerão de tanto em tanto tempo.
A expiração, apenas informa que uma tarefa expirou, não tem relação com os atrasos. Mas muda o status e cor dela para o participante.
Eu também nao encontrei material sobre essas explicações . no dev.fluig.com a explicação é muito vaga.

Espero ter conseguido ajudar.
:!: O sucesso nasce do querer, da determinação e persistência em se chegar a um objetivo. Mesmo não atingindo o alvo, quem busca e vence obstáculos, no mínimo fará coisas admiráveis. :!:
GuiArbex
Fluig Bebê
Mensagens: 2
Registrado em: 20 Abr 2017 13:54

Re: Parâmetros da guia "Atraso"

Mensagem por GuiArbex »

Olá Helen, obrigado pelas informações!

Como uso as notificações padrão, não faço uso de scripts.
Estou realizando testes com estes parâmetros para cercar as propriedades de cada uma dessas opções, mas quanto mais eu aumento o valor dos parâmetros, menos sentido as coisas fazem! Hahah

Enfim, vou postar aqui quando entender completamente os mecanismos.
Avatar do usuário
HelenWresS
Um pequeno Fluiger
Mensagens: 7
Registrado em: 12 Abr 2017 12:45

Re: Parâmetros da guia "Atraso"

Mensagem por HelenWresS »

Incrível, eu me sinto exatamente assim! hahaha
GuiArbex escreveu: 27 Abr 2017 10:44 ... quanto mais eu aumento o valor dos parâmetros, menos sentido as coisas fazem...
Acho que é natureza desse Fluig mesmo
:!: O sucesso nasce do querer, da determinação e persistência em se chegar a um objetivo. Mesmo não atingindo o alvo, quem busca e vence obstáculos, no mínimo fará coisas admiráveis. :!:
Responder