Este Fórum é destinado a todos os usuário e profissionais Fluig para discussões de todo e qualquer assunto relacionados ao uso da platadorma ou ao desenvolvimento sobre ela. O objetivo deste fórum é proporcionar respostas técnicas precisas a quem precisa.
Ajustada a exibição da imagem do treinamento no espaço Meu aprendizado, evitando que a imagem seja exibida distorcida.
Feitas alterações na exibição de estatísticas da avaliação para apresentar todas as questões existentes.
Corrigido o dataset assessmentApplicationGenericDataset para exibir somente as avaliações nas quais o aluno foi aprovado quando é efetuado um filtro requisitando essa informação, pois estavam sendo exibidas todas as avaliações, independentemente de ter sido aprovado ou não.
Correção no processo de atualização do fluig 1.6.0 EP8 para 1.6.1 em ambientes com banco de dados MySQL. Uma nova condição garante a remoção de chaves estrangeiras (FK) não mapeadas antes da exclusão de uma coluna do banco de dados.
Corrigida a execução de uma avaliação que é um item de tópico de uma turma para não ocorrer inconsistência no momento de efetuar o acesso a ela.
Alterada a execução de avaliações para que uma avaliação que faz parte de uma turma seja iniciada corretamente e sem apresentar baixo desempenho quando ela é acessada pela primeira vez por um usuário.
Otimizada a execução de avaliações para aumentar o desempenho e não ocorrer inconsistências ao responder as questões quando as avaliações possuem muitos blocos e poucas questões em cada um – 15 blocos com 2 questões em cada um, por exemplo.
Corrigida a edição de avaliações para não ocorrer inconsistências, pois para algumas avaliações os campos eram exibidos em branco e todos os botões existentes ficavam habilitados durante a edição.
Ajustada a busca de grupos e usuários da aba Segurança de trilhas e treinamentos para não ser case sensitive, ou seja, exibir o item buscado independentemente de ele estar escrito com letras maiúsculas ou minúsculas.
Corrigida a execução de treinamento para permitir concluí-lo corretamente em um cenário onde o conteúdo que o compõe é do tipo PDF.
Alterada a exibição de um conteúdo SCORM que utiliza um motor SWF antigo para que seja visualizado no navegador Internet Explorer nas versões 10 e 11.
Alterada a edição de pastas de trilhas e treinamentos para permitir modificar a sigla e a descrição sem ocorrer inconsistências.
Efetuada correção para que a pasta raiz do catálogo de tópicos e questões seja criada automaticamente ao criar uma nova empresa, pois o catálogo não estava sendo exibido corretamente, nem para usuários administradores.
Corrigido o processo de matrícula de grupos para:
- não matricular usuários que foram excluídos do grupo ao efetuar uma requisição de matrícula em turmas depois que a exclusão desses usuários do grupo já foi efetivada;
- permitir efetuar a matrícula de grupos que são compostos por mais de 100 usuários em turmas sem que ocorram inconsistências que abortem a efetivação da matrícula para uma parte dos usuários.
Corrigida a edição de avaliações para permitir a exclusão de blocos de questões em um cenário onde os blocos foram duplicados incorretamente.
Ajustado o cadastro de avaliações para relacionar os blocos com a empresa ao salvar a avaliação quando não é criada uma nova versão, o que ocasionava inconsistências ao executar essa avaliação a partir de um treinamento.
Revisto o processo de aprovação de requisições de matrícula por um usuário aprovador, pois matrículas que tinham sido aprovadas constavam como reprovadas, não permitindo que o aluno acessasse a turma.
Retirada a opção “Não validar conteúdo SCORM” e o processo de validação de conteúdos SCORM do cadastro de conteúdos, pois atualmente existem várias formas de validar um conteúdo SCORM e a validação que existia contemplava apenas uma delas.
Corrigido o widget Detalhes de conquistas para interpretar códigos HTML na exibição da descrição de treinamentos, pois estava exibindo os caracteres do código.
Efetuadas diversas correções e melhorias para aumentar o desempenho dos recursos de aprendizado e avaliações, tais como execução e histórico de avaliações, matrícula de usuários, exibição de conteúdos SCORM, dentre outras.
Entre as alterações, destaca-se a remoção das opções de permissão “Matricular usuários do mesmo grupo”, “Matricular em turmas” e “Matricular em trilhas/treinamentos” do recurso "LMSENC - Aprendizado - Matrículas", existente nas permissões do Painel de Controle. Agora, basta que o usuário tenha permissão de execução no item para que ele possa se matricular.
Melhorada a navegação pelos itens de um conteúdo SCORM que está dentro de uma turma ou treinamento para que não sejam exibidas inconsistências durante a visualização.
Corrigida a pré-visualização e a execução de avaliações, pois não estava sendo considerada a empresa ao salvar os blocos, o que ocasionava inconsistências no momento de efetuar essas ações.
Ajustada a edição de questões, pois eram exibidas inconsistências ao buscar a última versão da questão para edição.
Otimizada a consulta de avaliações pendentes de correção para considerar também o campo que somente é preenchido quando a avaliação é efetivamente finalizada.
Efetuadas correções para exibir os grupos de alternativas para seleção no momento da criação de uma questão no catálogo de tópicos e questões.
ECM
Realizado ajustes para que no momento de salvar um formulário na criação de um processo no fluig, as pastas que possuem permissão de gravação sejam listadas corretamente para o usuário.
Correção da inconsistência, para que não considere os campos do pai e filho em formulários com mais de 1000 campos.
Correção efetuada para ordenar os documentos espelho e também filtrá-los dentro da pasta normalmente.
Realizado ajuste para que o visualizador interno apenas utilize senha, quando o arquivo tiver segurança para abertura.
Correção da validação ao editar o nome do dataset de formulário, onde possui outros formulários relacionados.
Criado campo permitindo escolher um campo para ordenação dos dados retornados pelo dataset, pois não estava retornando o valor em ordem alfabética no editor web com dataset Colleage.
Tratamento realizado para que não salve os anexos de um formulário, quando o mesmo for um formulário filho, não ocorrendo validação desnecessária.
Corrigida situação para que busque o tipo do documento a partir do ID do documento para evitar que o cliente precise preenchê-lo, também evitando que venha nulo.
Remoção da validação do tamanho máximo de um campo de formulário. A validação do tamanho agora será feira a partir da configuração do banco de dados utilizado.
Remoção da obrigatoriedade de comentários ao realizar check in e check out em documentos no fluig Connect.
Realizada melhoria para que ao acessar as propriedades do arquivo principal e alterá-las, o mesmo não passe por validação quando estiver em check out, e sim valide somente as alterações feitas.
Tratado retorno para que ao selecionar pasta como destino, e espelhar o documento, a tela de navegação recarregue normalmente após fechar a imagem.
Ordenada as áreas destino da empresa para que no momento de selecionar as propriedades da impressão de cópia controlada, as áreas sejam listadas de forma alfabética no campo "Área(s) Destino".
Realizado tratamento, para que ao publicar um documento com a opção "Atualiza propriedades de cópia controlada" marcada seja possível visualizá-lo de forma correta não apresentando inconsistências.
Inconsistência na busca de documentos por parte da palavra, pois não era apresentado o documento de nome correspondente. Realizada melhoria para que ao buscar documentos por parte da palavra sejam apresentados os documentos corretamente.
Corrigido cadastro de termos e sinônimos para refletir na busca.
Ajuste para que não permita tags de documentos iniciados com o caractere # (hashtag) e também para que não insira outra # (hashtag) à frente das tags na visualização de documentos.
Realizado tratamento para que Messaging do Connect não apresente inconsistência ao ficar de um dia para o outro aberto em inatividade.
Aplicado ajuste para que usuários de empresa que não possuem a permissão "Sincronização Automática" no fluig Connect consigam fazer esta sincronização manualmente.
Realizado ajustes na visualização de documentos, em situações onde não era possível abrir vários formulários diferentes em várias abas, tornando este comportamento possível.
Tratamento realizado para que ao gerar um relatório de acessos à um documento, e tentar abri-lo utilizando o LibreOffice ou Microsoft, o arquivo seja exibido com a configuração correta.
Melhorada ação de visualizar usuários, ao configurar a permissão de uma pasta e inserir um grupo no qual o nome contém caractere especial.
Ajuste realizado para que a partir da atualização 1.6.1 o campo de Marca d’água fique habilitado para documentos que à aceite utilizando a impressão de cópia controlada.
Ajuste na execução no evento beforeStateEntry do fluig Mobile para que considere a atribuição de valores corretamente nos campos de formulário.
Melhoria na segurança de documentos ao serem visualizados diretamente pela sua url, tornando a experiência mais segura.
Atualizada API fluig para que considere a abertura de documentos utilizando o Firefox na versão 53.
Ajuste na visualização de registros de formulários para que aplique a máscara de data somente em campos explicitamente definidos como data.
Correção no oAuth mobile para que seja possível realizar o login corretamente.
Correção no serviço que retorna as urls de formulários mobile para que considere a url e a retorne corretamente.
Tratamento realizado para que carregue a biblioteca do zoom antes da chamada, ao renderizar tabelas pai e filho que contenham linhas e zoom.
Correção da inconsistência das variáveis na propriedade de cópia controlada, sendo possível visualizar as variáveis ao publicar e aprovar o documento.
Ajuste realizado para que as variáveis Document.ApproversN e Document.LeveIN.ApproversN sejam consideradas e atualizadas ao enviar um documento para aprovação.
Correção para que campos “draft” da entidade Document não venham como NULL e sejam preenchidos corretamente com o valor.
Realizado ajustes para que ao excluir um documento que está postado em uma comunidade, o usuário seja avisado previamente da ação.
Realizado ajustes na plataforma Mobile para rodar corretamente datasets offlines quando campo de ordenação contém o caractere underline (_) no nome.
Otimização do código de cálculo de permissão na indexação de documentos para que evite erros de stackoverflow.
Ajuste realizado no tratamento de filtros ao utilizar dataset offline com Oracle para uma visualização correta.
Ajustes realizado no componente de zoom, para que mostre apenas as colunas definidas no campo “fields” quando utiliza-se datasets customizados.
Realizado tratamento para que ao diminuir ou aumentar o tamanho da janela os ícones fiquem alinhados corretamente.
Tratamento realizado para que os campos “input” avaliação sejam apresentados nas regras do formulário.
Ajuste realizado no app para que carregue os anexos JSON de formulários, quando carregados dinamicamente para o autocomplete.
Realizado ajustes para que ao chamar um serviço de API faltando os parâmetros obrigatórios, o usuário seja informado com uma mensagem.
Realizado ajuste para que seja possível desabilitar o campo zoom após a atualização 1.6.1.
Realizado ajustes para que a notificação de expiração de documentos seja apresentada corretamente.
Ajustes realizados para que ao abrir um registro de formulário, seja possível somente sua visualização.
Realizada correção para que ao utilizar cópia controlada com o Applet habilitado, o fluig continue usando o MS Office para que a formatação do documento não fique comprometida.
Realizado tratamento para que ao imprimir arquivos pdf utilizando a cópia controlada, atualize as propriedades de cópia controlada.
Correção realizada no mobile para que renderize corretamente os componentes do styleguide ao restaurar rascunhos.
Correção realizada para que ao excluir um arquivo no fluig, o mesmo seja apagado localmente durante a sincronização.
Tratamento realizado para que ao atingir o limite da cota de documentos, o usuário no qual atingiu o limite de documentos seja informado.
Realizado ajuste para que ao alterar a segurança do documento, o campo “Tipo de documento” mantenha o valor definido pelo usuário.
Realizada melhoria para que imagens da timeline não afetem as imagens do artigo publicado, e para que link de imagens importadas no momento da edição, seja montado corretamente.
Realizado ajuste para que ao movimentar uma solicitação no Mobile, os dados do campo Zoom sejam enviados corretamente na movimentação da solicitação.
Ajuste no fluig mobile para que ao enviar dados de formulário com o componente pai e filho, os novos dados sejam salvos corretamente.
Corrigida usabilidade do fluig Mobile para Android, para evitar que atualize o formulário quando, na verdade, o usuário tentar utilizar rolagem dos componentes de zoom.
Correção realizada para que os dados do campo checkbox em atividades de formulário com fluxo workflow, sejam enviados corretamente.
Realizado ajuste no Mobile para que não seja possível imprimir formulários, quando a função setHidePrintLink é desabilitada via eventos de formulários.
Verificação no documento pai, caso herde permissão, ou no próprio documento para que o usuário possa utilizar download múltiplo corretamente.
Criado índices para ganho de performance na tabela de documentos.
Melhorada visualização de imagens, na navegação de documentos para que ajuste imagens muito largas de acordo com a tela do usuário, mesmo sem utilização do visualizador interno.
Tratamento realizado para manter campos do componente zoom no retorno da função setSelectedZoomItem.
Efetuada correção ao restaurar rascunhos no fluig mobile, para que inicialize as máscaras dos campos de pai e filho corretamente.
Efetuada correção no componente de zoom para que dispare o evento setSelectedZoomItem quando forem chamados os métodos setValue ou setValues via script.
Modificada lógica para não permitir que registros da lista mestra, sejam inseridos de forma duplicada.
Ajustado o recurso herda permissão, para que seja respeitado corretamente, se desmarcado em uma estrutura contendo hierarquias de pastas.
Melhoria realizada para que o usuário seja informado que o zoom está buscando valores em um dataset, onde existem muitos dados.
Ajustada impressão de formulário no Android. Exceto a partir da versão 1.6.2, onde a opção setHidePrintLink dos eventos de formulário será respeitada.
Realizado ajuste no fluig para que ao executar a wdkAddChild na inicialização de um formulário no mobile, adicione os valores aos campos da tabela.
Melhoria no zoom antigo para que filtre corretamente os dados em tela de termo composto.
Aplicativo Android ajustado para que seja possível tornar os processos offline, cujo formulário tenha associado datasets offline de um outro formulário fluig.
Solucionada inconsistência ao fazer download de pasta, para que ao selecioná-la e solicitar download, o mesmo seja efetuado corretamente.
Correção realizada para que relatórios Birt busquem corretamente os anexos de tipo imagem.
Ajuste realizado no fluig Android para que não trave a execução de formulários, quando constraints de datasets são preenchidas de forma incorreta nas customizações do formulário.
Implementação da constraint checkSecurity para que ocorra a validação de segurança em datasets de registro de formulário.
Realizado tratamento no fluig, para que o nome do volume não interfira na coleta dos parâmetros e valores na url do documento.
Ajuste realizado no fluig para que o processo de Cópia Controlada ocorra corretamente em arquivos pdf que não possuem a propriedade de Título (title).
Ajuste no fluig para que documentos com a versão 0 possam ser exibidos nos resultados utilizando a busca.
WCM
Renderização do componente Organizational Chart do fluig Style Guide no navegador Mozilla Firefox corrigida.
Ajuste para que as páginas que possuem a opção "Habilitar sub-páginas" ativada estejam disponíveis para seleção como Página Pai durante a criação ou edição de uma página.
Incluídos na página de Tema os tipos e tamanhos recomendados para as imagens de logo, topo, fundo e favicon da plataforma. Estas informações também podem ser obtidas no Help fluig. O upload de imagens que não estejam nos formatos suportados serão bloqueados.
Correção na renderização do widget Aplicação ERP para que o componente ocupe todo o espaço vertical disponível, eliminando os espaços em branco que estavam sendo exibidos.
Ajustada paginação do componente Datatable do fluig Style Guide para garantir que os botões Avançar e Voltar sejam habilitados quando o conteúdo da tabela for carregado.
Correção na exibição das imagens na timeline em ambiente cujos ícones padrão tenham sido alterados pelo administrador.
Exibição do botão para ativar/desativar o envio de notificações por SMS quando o componente Notificações SMS estiver instalado na plataforma.
Apresentação de uma mensagem informativa para o usuário caso o teste de envio de SMS não seja bem sucedido devido aos dados de login e token estarem incorretos.
Além de aplicar a atualização, é necessário atualizar o componente Notificações SMS seguindo os procedimentos de download e instalação descritos neste link.
Habilitada a exibição da imagem de topo personalizada, definida pelo administrador, nas páginas públicas da plataforma.
Corrigida a apresentação do ponteiro do componente Popover do fluig Style Guide que, em determinadas situações, como quando há uma grande quantidade de palavras, era exibido por cima do texto.
Habilitada a exibição da imagem de logo personalizada, definida pelo administrador, nas páginas públicas da plataforma.
O comportamento da quebra de linha nos textos publicados pelo widget Editor de conteúdo foi ajustado para que, após a publicação, as palavras ao final de cada linha não sejam divididas ao meio.
Corrigida a autenticação no widget Analytics do aplicativo fluig para iPhone e iPad. Ao informar os dados de login do Analytics, o widget apresentará os gráficos. Para aplicar a correção, é necessário atualizar o aplicativo através da App Store do aparelho.
O componente Gamificação foi ajustado para permitir a utilização em ambientes a partir desta atualização. Uma inconsistência na autenticação
OAuth provocava a exibição de erros 403 nos widgets deste recurso.
Corrigida a inconsistência que resultava no travamento do fluig para iPhone/iPad durante a execução da busca por páginas no aplicativo.
Para evitar distorções, os novos ícones escolhidos para páginas personalizadas serão redimensionados para o tamanho padrão (50 x 30 pixels) e não mais cortados. Já ícones com tamanho inferior ao padrão serão ampliados para esta resolução.
O componente Kit Intranet, disponível no Git fluig, foi ajustado para suportar a instalação em ambientes com Load Balancer e Atualização 1.6 ou superior. A falta de suporte a este tipo de arquitetura resultava em inconsistências em widgets como o Slideshow.
Corrigido o recurso para troca de favicon no tema da empresa, que não estava aplicando o ícone determinado pelo administrador.
Ajustado o cálculo da hora na Widget Aniversariantes levando em consideração o fuso horário da localidade.
SOCIAL
Adicionada identificação visual durante a utilização do recurso de arrastar e soltar (Drag and Drop) arquivos no fluig Messaging. Ao arrastar um arquivo sobre uma conversa do fluig Messaging, a área é realçada e é apresentada a mensagem "Solte os seus arquivos aqui".
A reprodução de vídeos no formato FLV publicados em comunidades foi reparada para que seja possível visualizá-los diretamente pela galeria e na timeline. A reprodução dos vídeos FLV através da navegação de documentos não foi afetada.
Ajustado o recurso de múltiplas imagens para suportar a publicação de arquivos cuja extensão esteja em letra maiúscula, por exemplo, imagem.PNG ou foto.JPG.
Correção na exibição de publicações na timeline de comunidades e no compartilhamento de publicações para outras comunidades.
Ajustado o recurso de múltiplas imagens para suportar a publicação de arquivos cujo nome contenha menos de quatro caracteres, por exemplo, 1.png e img.jpg.
Corrigida a quebra de linha no campo Descrição (ícone em formato de lápis) do perfil do usuário na página Social para que ao salvar o conteúdo esta formatação seja respeitada.
A extração do relatórios de formulários em comunidades será realizada de maneira assíncrona. Desta forma, não é preciso permanecer na página enquanto o relatório está sendo criado. Uma notificação será enviada para o usuário quando o download estiver disponível.
Corrigido o filtro de consulta no banco de dados que apresenta os valores incorretos na coluna CommunityAlias dos datasets.
Adicionado mensagem de alerta no console do navegador, quando utilizado o fluig Messaging com o serviço de RealTime parado.
BPM
Alterada a forma de exibição da mensagem que informa que a solicitação é um sub-processo da solicitação X, sendo possível agora colocar o link da solicitação pai no histórico do sub-processo.
Na listagem de anexos a nova posição do menu dropdown passa a ser acima do botão, facilitando a visualização dos itens.
Comportamento do mecanismo de atribuição customizado apresentava inconsistência ao ser customizado pela segunda vez, não respeitando a configuração de seleção de usuários. Corrigida regra de negócio responsável pela movimentação da solicitação.
Realizada correção no SQL Server na aba "minhas solicitações" da Central de tarefas, onde mostrava a página vazia ao usuário mesmo com o contador exibindo que haviam solicitações em aberto.
Corrigida a inconsistência que era gerada ao utilizar o mecanismo de atribuição "PARA UM PAPEL/GRUPO" e movimentar de uma atividade automática para uma atividade normal.
Ao clicar em uma notificação de processo no fluig Android, não era possível acessar o processo selecionado como um usuário substituto, onde exibia a mensagem: "Notificação suportada somente na web". Essa inconsistência foi corrigida.
Reformulada a mensagem de erro com assinatura digital, que é exibida ao movimentar processos com usuário que possui certificado digital inválido.
Realizada correção na performance para que os jobs dos processos sejam deletados quando finalizados no SQL Server.
Realizado ajuste para que o formulário que contenha modal ou imagem não sobreponha as abas.
Ajustada a inconsistência que ocorria ao utilizar serviços da Fluig API dentro da tarefa de serviço assíncrono, devido ao fato de não possuir nenhum usuário atrelado a sessão.
Realizada correção nos templates de e-mail que apresentavam o assunto escrito incorretamente.
Realizada correção na data de históricos de processos na aba complementos, que não era carregada corretamente quando a tarefa não possuia prazo.
Realizado ajuste na lógica de cancelamento de jobs, para que não cancelem outros que não pertencem ao processo.
Ao criar um mecanismo de customização que utilize o campo de formulário para definir um usuário, na segunda atividade não era considerado o mecanismo customizado. Realizado tratamento para validar se a atividade está por mecanismo customizado e se utiliza campo de formulário.
Ajustado o método setDueDate para seu correto funcionamento na implementação do SLA.
Criada a validação ao liberar uma versão do processo, se na atividade por executor de atividade, existir uma já selecionada.
Para clientes fluig Mobile, que possuem tarefas customizadas na central, foi realizado ajuste para que quando o cliente clicar sobre determinada atividade, ela seja exibida em uma nova página.
Realizado ajuste para os navegadores Chrome e Mozila, que não permitia arrastar os componentes via drag and drop.
Adicionada lógica que permite os gateways inclusivos seu correto funcionamento ao utilizar qualquer um dos mecanismos de atribuição.
Ajustada a inconsistência que ocorria na exportação de atualização de processos com fluxos entre atividades distintas.
Realizado tratamento para que a inconsistência gerada ao tentar editar um filtro nas tarefas a concluir não seja gerada novamente.
Realizado ajuste para corrigir a inconsistência que era gerada no retorno de filtros na central de tarefas.
Ajustada a inconsistência do evento beforeSendValidate que retornava valor false e encaminhava a solicitação para a próxima atividade, ao invés de permanecer na mesma.
Realizado o ajuste do range do número da solicitação, na tela de transferência de pendência, onde todas as solicitações eram transferidas para o usuário que as iniciou.
Solucionada a inconsistência gerada ao tentar visualizar um documento publicado na movimentação de processos, devido à sua versão.
Na tela de preferências do usuário, para os usuários sem permissão de administrador, não será mais apresentado o campo "Usuário que será substituído" ao adicionar ou editar um substituto.
Após cliente assumir uma tarefa em pool, o evento afterTaskCreate era acionado, porém não recuperava o número da atividade atual através da propriedade WKCurrentState. Essa inconsistência foi solucionada.
Solucionada inconsistência que era gerada ao cancelar uma solicitação que possuía um subprocesso adhoc já finalizado.
Realizado ajuste para corrigir inconsistência gerada na aba Tarefas a concluir, onde uma tarefa conjunta não apresentava todos os usuários responsáveis na coluna correspondente.
Ajuste realizado no mecanismo customizado, que apresentava inconsistência ao transferir uma atividade para um pool.
Realizada correção no versionamento de processos, que não permitia salvar alterações efetuadas sem liberar uma nova versão.
Solucionada a inconsistência que não trazia as informações corretas, ao criar um novo filtro na central de tarefas e atribuir a um responsável.
Corrigida a inconsistência que impossibilitava o usuário de filtrar informações dos campos de formulário, ao inserir um novo filtro na central de tarefas, pois o campo de filtro não era exibido.
O campo Publicador foi novamente ativo, na aba de Documentos a aprovar na central de tarefas.
Realizado ajuste na ordenação de filtros da central de tarefas.
Realizado ajuste na data de inicialização, que apresentava a data incorreta ao assumir tarefas na aba de complementos de solicitações já finalizadas.
Nas atividades conjuntas, quando marcada a opção de seleciona colaboradores como "Nunca", a tela de seleção de usuário ainda permanecia visível. Esta situação foi corrigida.
Ajustada inconsistência que não permitia atribuir o prazo de conclusão no processo Listar Tarefas - adhoc.
Quando uma solicitação ficava aguardando as atividades sub processo, não era aberta a aba "Minhas solicitações" do usuário que inicializou a solicitação pai. Esse problema foi corrigido.
Realizada correção da formatação de datas na ordenação dos filtros de processos.
Corrigido link que era enviado ao solicitante via email, com endereço incorreto da atividade que teria seu prazo encerrado.
Corrigida inconsistência que era disparada ao tentar movimentar uma solicitação através de um link do componente BPMN 2.0 database.
Ajuste realizado para que os usuários substitutos sejam apresentados na central para o sistema IOS.
Solucionada inconsistência que era gerada ao tentar editar um filtro com usuário comum e constava sem permissão. Um filtro compartilhado a um grupo, cujo usuário criador pertence, possui permissão de edição de filtro.
Corrigida inconsistência no retorno de usuários no mecanismo de atribuição por associação.
Corrigida inconsistência que apresentava a solicitação assumida como finalizada ao invés de cancelada, na aba Complementos.
Ao utilizar o método showCamera em um formulário com diversos campos, o mesmo não navegava até a aba de anexos, fazendo o usuário não compreender o que acontecia. Essa inconsistência foi ajustada fazendo com que o formulário volte ao topo, focando na aba de anexos.
Corrigida inconsistência que deixava a atividade de serviço parada ao executar os eventos agendados da atividade de serviço juntamente com a atividade de fluxo automático.
Corrigido o template ao enviar atividade para um papel.
Ao exportar formulário através do plugin do Studio via atalho, não era completada a operação. Situação corrigida apenas utilizando a forma de exportação com o botão direito, selecionando Exportar.
Realizada correção no webservice startProcess, onde, quando um usuário inválido era passado para a próxima atividade que utiliza mecanismo customizado, essa solicitação era
movimentada para o usuário informado no webservice.
Corrigida inconsistência que, numa solicitação parada em pool, as notificações eram enviadas para o gestor toda vez que era encaminhada para algum usuário do grupo.
Realizada correção das solicitações com status duplicado no processo.
Corrigida inconsistência no ambiente mobile Android, onde, sempre que uma atividade com mecanismo de atribuição "Para um papel" estava sendo utilizada, era informado um erro,
solicitando que seja selecionado usuário. A solução é carregar novamente o campo "Para um papel".
Quando uma atividade de serviço executava a única ou última tentativa de ser acessada, não era exibida a mensagem de erro retornada pelo serviço. Essa inconsistência foi
corrigida.
Corrigida inconsistência no filtro de processos, para que aceite caractéres especiais na descrição do filtro.
Quando uma atividade é conjunta e paralela com as demais atividades, na aba Tarefas a concluir da Central de Tarefas estava apresentando como responsável os usuários de todas
as tarefas ativas paralelas. Essa inconsistência foi corrigida.
Realizado ajuste para corrigir inconsistência nos filtros da central de tarefas, pra que os resultados existentes sejam listados.
Corrigida inconsistência nas notificações das tarefas atrasadas, onde a notificação configurada via agendador de tarefas, para o alerta ser enviado a cada 4 horas, era enviada a
cada 30 minutos, desrespeitando assim o tempo configurado e enviando uma notificação de acordo com o tempo de conferencia do servidor.
Solucionada inconsistência gerada nos processos que possuíam atividades automáticas inclusiva e Join configuradas.
Realizado ajuste para sanar inconsistência gerada ao finalizar/cancelar uma solicitação onde o prazo de alerta não havia sido configurado.
Arquitetura
Corrigida inconsistência no filtro, usando dataset jornalizado do mobile, que exibia resultados incorretos.
Ajustado o "Envio de Alertas via e-mail para todos os usuários" da página de Utilitários, fazendo com que a opção selecionada seja executada nos e-mails cadastrados na empresa.
Tratamento realizado nos mecanismos de autenticação SAML para ambientes fluig em cluster (balanceamento de carga, alta disponibilidade e tolerância a falha).
Corrigida inconsistência no widget SlideShow com Instagram que restringia sua execução para usuários com perfil User.
Corrigida inconsistência no controle de log por usuário fazendo com que o arquivo de log seja gerado. Desta forma, após ativado este recurso, no próximo login do usuário será gerado o arquivo de log ficando disponível para download do administrador.
Adicionado tratamento estabelecendo que não seja possível executar código javascript através da URL de busca global da plataforma.
Atualizado o gerenciador de serviços do RealTime e Indexer fazendo com que os serviços instalados executem obedecendo os novos requisitos do sistema operacional Windows 10.
Corrigida inconsistência no método createColleaguewithDependencies do webservice ECMColleagueService de tolerância de senhas abertas e utilizando hash MD5.
Utilizado o hash MD5 no e-mail contendo os dados do usuário criados, é regra de negócio o campo senha ser apresentado em branco. Para acessar a documentação, clique aqui.
Ajustada inconsistência que impedia o correto funcionamento do botão de pesquisa na página Datasets do Painel de Controle.
Alteração nas portas de deploy para utilizar a http-port assim permitindo a customização via offset.
Implementado o envio de e-mail com segurança usando SSL no SMTP. Para maiores informações consulte as documentações Configuração de envio de e-mail e Parâmetros de configuração do fluig.
Ajustada inconsistência na sincronização de dataset do método synchronizeDataset da API pública através de serviço Rest.
Adicionado tratamento permitindo realizar repetidas sincronizações dos datasets.
Corrigida inconsistência que gerava erro na navegação de documentos da plataforma quando se importava/exportava arquivos do fluig Studio para o fluig.
Correção realizada no método onMobileSync para que no momento da sincronização o parâmetro user venha com as informações do usuário logado.
Corrigida inconsistência que impedia a inicialização do serviço fluig_Indexer na versão 1.6.1 da plataforma.
Implementação realizada fazendo com que a plataforma suporte edição de serviços REST quando o Banco de Dados contenha números elevados de IDs.
Corrigida inconsistência na consulta de datasets desenvolvidos sobre a plataforma fluig.
Melhorada segurança quando realizada tentativa de acesso a arquivos da plataforma.
Corrigida inconsistência que gerava erro e duplicidade de requisições em invocações oauth.
Incluídas mensagens informativas no log do fluig sobre erros de configuração LDAP.
Corrigida inconsistência que gerava erro ao tornar processo em offline através do aplicativo mobile.
Correção realizada na autenticação integrada fazendo com que a sessão da plataforma permaneça ativa quando logado em outros navegadores de internet homologados simultaneamente.
Ajustada a inicialização do serviço fluig_Realtime após atualização.
Realizado ajustes nas propriedades dos documentos fazendo com que a plataforma ofereça sugestões de palavras no momento do preenchimento das tags.