- Remoção de e-mail de usuários da listagem de convites enviados pelo recurso Convite de usuários, localizado na guia Colaboração do Painel de Controle.
- Geração do número da nova versão de um documento que possui revisões ao editá-lo e definir que seja criada uma nova versão.
- Bloqueio da edição do conteúdo de um documento – por Webdav – quando ele está pendente de aprovação.
- Exclusão de arquivo do diretório de upload após publicá-lo a partir do recurso Publicação múltipla assinalando a opção “Limpar diretório de upload ao publicar”.
- O protocolo para envio de notificações realtime agora é o websocket e não mais o polling. Também é possível desabilitar o polling, o que muitas vezes é necessário em ambientes com muitos clientes Internet Explorer 9 devido as suas inconsistências que sobrecarregam o servidor.
- Serviço de retorno da URL utilizada pelo fluig Connect para receber as notificações e entrega de notificações em ambientes com AD quando existe diferença de case sensitive entre o login no AD e o login no fluig.
- Envio de notificação de nova publicação em comunidades para membros que são usuários comuns e possuem as configurações necessárias para receber a notificação.
- Envio de e-mail de notificação de acompanhamento para os demais usuários de um pool quando a tarefa é assumida por um membro do pool e tem a opção “Notifica responsável” desmarcada.
- Restrição de visualização de registros de formulário por membros da comunidade na qual o formulário está publicado no resultado de uma busca feita em toda a plataforma.
- Exibição do número total de tarefas pendentes nas abas da Central de Tarefas.
- Exibição da tradução da data de um certificado que permite sua geração em vários idiomas e que foi atribuído a um treinamento.
- Visualização de formulário de processo que possui campos do tipo área de texto ao acessá-lo a partir de uma notificação recebida.
- Visualização apenas das publicações em comum quando um usuário administrador acessar a timeline de outro usuário.
- Perda de informações já preenchidas ao alternar entre as abas Informações gerais e Versão de uma questão quando algum campo obrigatório não foi preenchido.
- Disponibilizado o template de página Básico (slot inteiro com 3 slots à direita) para ser utilizado como template de layout personalizado no fluig Studio.
- Inclusão de alternativas para uma questão do tipo lacuna sem precisar mover a página para posicionar o cursor a cada alternativa incluída.
- Exibição de alerta informando que os compartilhamentos se tornarão indisponíveis ao eliminar um documento que foi compartilhado da navegação de documentos.
- Execução de tarefa agendada para eliminar notificações quando há usuários inativos que possuem notificações na empresa.
- Exibição de data e hora exatas no histórico de movimentação de solicitações na Central de Tarefas.
- Grafia da mensagem exibida logo após iniciar uma solicitação questionando se o usuário deseja iniciar novas solicitações.
- Exportação da consulta de solicitações quando o volume de solicitações é elevado – em torno de 4000 solicitações.
- Consulta de solicitações determinando um intervalo de solicitações ao utilizar o navegador Internet Explorer.
- Utilização de layout padrão com abas – que foi criado no fluig Studio e exportado – em páginas do fluig.
- Busca de usuários por seu nome ao movimentar uma solicitação que utiliza mecanismo de atribuição por grupo ou por papel.
- Revisão de conteúdo SCORM de treinamentos ou de item de tópico em turmas ao utilizar o navegador Chrome no sistema operacional MAC OS X.
- Utilização do widget Aniversariantes – do Kit Intranet – integrado ao RM quando o banco de dados é Oracle.
- Utilização das opções de formatação no editor de textos do LMS – existente em treinamentos, disciplinas, avaliações, dentre outros – quando se utiliza o navegador Internet Explorer.
- Busca por nome e sobrenome do responsável que será atribuído a uma disciplina ao cadastrá-la.
- Movimentação de solicitações pelo fluig Mobile quando o processo em questão possui dois formulários do tipo Pai x Filho.
- Opções para alteração da quantidade de tarefas exibidas por página na Central de Tarefas.
- Utilização de zoom que exibe valore previamente filtrados em um formulário de processo movimentado pelo fluig Mobile.
- Movimentação de solicitação que possui formulário e uma atividade automática na qual o mecanismo de atribuição é por campo de formulário.
- Efetivação da ação Descartar, na movimentação de solicitações, antes de selecionar um usuário de destino após uma atividade automática.
- Exibição dos treinamentos e turmas na página Início do ambiente de aprendizado quando há mais de seis itens em andamento.
- Busca de avaliação para defini-la como pré ou pós-teste de um treinamento que está sendo cadastrado quando é utilizado o banco de dados Oracle.
- Edição do nome de uma comunidade quando ele é extenso – mais de 40 caracteres.
- Anexo do vídeo de gravação de reunião virtual junto ao documento que foi utilizado na reunião após finalizá-la.
- Upload de documentos que contêm acentuação do nome quanto utilizado sistema operacional Linux ou MAC OS.
- Exibição dos alunos matriculados em uma turma que se baseia em uma turma modelo ao acessar o recurso Pontuação manual para atribuir ou ajustar a pontuação dos alunos.
- Sincronização de documentos com o fluig Connect que foram publicados no fluig e que possuem aspas simples em seu nome.
- Exibição de atributo incluído na Matriz de Conhecimento do recurso Gamificação quando o usuário autenticado ainda não possui pontos nesse atributo.
- Exibição da listagem de tarefas pendentes que pertencem a um pool por grupo quando o nome do grupo possui o caractere "&".
- Utilização de caracteres especiais – como o "$" - em links de publicações e comentários na timeline de comunidades.
- Validação da atualização do formulário do processo ao movimentar a solicitação em atividades paralelas.
- Exibição de funcionários ativos no widget Aniversariantes – do Kit Intranet – quando integrado ao RM.
- Finalização de avaliação que tem um tempo máximo de execução configurado ao expirar esse tempo.
- Acesso à timeline de um usuário quando o banco de dados utilizado é Oracle ou SQL Server, tanto no fluig quanto no fluig Mobile.
- Exportação de solicitações que contenham um campo com mais de 32.000 caracteres quando assinalada a opção “Incluir dados do formulário”.
- Liberação dos conteúdos e do pós-teste de um treinamento para visualização quando o seu pré-teste é obrigatório e tem questões dissertativas.
- Exibição indevida de mensagem de inconsistência ao acessar o fluig com o usuário administrador da empresa logo após sua instalação quando utilizado o banco de dados Oracle.
- Movimentação de solicitação de processo que foi iniciada, salva, atualizada e só então é enviada para a próxima etapa.
- Envio de e-mail de notificação de assunto quando o usuário pertence a um grupo relacionado ao assunto, porém, o assunto não é obrigatório e não é um assunto de interesse do usuário.
- Autenticação por token ao efetuar consulta de sub-folder por meio do webservice ECMTokenService e o método getToken informando o token a partir do método getSubFolder do webservice ECMFolderService.
- Validação do usuário destino da solicitação de um processo que é iniciado a partir de um webservice quando a atividade de início deve ser direcionada para um pool para grupo, onde o grupo pode ser diferente para cada solicitação, sendo determinado pelo ERP envolvido.
- Retorno do método getDocumentId quando utilizado nos eventos afterSaveNew e afterProcessingem de formulário de processo.
- Exibição do título do widget Editor de Conteúdo ao publicar a página na qual ele se encontra.
- Exclusão da mensagem informando que o filtro foi modificado e não foi salvo ao alternar entre filtros criados na Central de Tarefas.
- Consulta de datasets nos formulários (web e mobile), implementação de chamadas assíncronas para datasets e melhoria no log para facilitar a visualização de inconsistências em chamadas a dataset.
- Utilização do “updatehotfix” para alterar o e-mail e o IDP do usuário, mantendo a integração deste e-mail entre o fluig e o Identity.
- Alteração de “Enviar” para “Movimentar” na tela de consulta de solicitações da Central de Tarefas.
- Visualização de documento que está em checkout na Navegação de Documentos.
- O job do Analytics agora é executado aos 10 e aos 40 minutos de cada hora (mantendo o intervalo de 30 minutos a cada atualização),depois que o dataset de tarefas atrasadas que é enviado para o Analytics está atualizado.
- Criação de registro de formulário utilizando o método createCard da API Pública.
- Montagem da query de datasets de forma exclusiva para banco de dados Oracle ao utilizar o Kit Intranet.
- Extração dos dados do relatório de eventos por colaborador do recurso Gamificação por período.
- Navegação entre as páginas do recurso Pontuação manual da turma de uma disciplina.
- Alteração da porta utilizada pelo Monitor de serviços fluig.
- Sincronização quando há mais de 50.000 datasets a partir da opção Sincronizar agora ou pela tarefa programada no Agendador de tarefas.
- Inclusão de link no texto de um artigo de comunidades utilizando o navegador Google Chrome.
- Processamento do envio das tarefas atrasadas para o Analytics.
- Obtenção da página que direcionou para o widget ERP Application por meio do seguinte comando Javascript:
- WCMAPI.getSessionAttribute('ERPApplication_referrer').
- Exibição do conteúdo do widget Slideshow, do Kit Intranet, quando ele é adicionado na página Home ao utilizar o navegador Google Chrome.
- Utilização dos widgets Mural de aviso e Endereço Web juntos em uma mesma página.
- Movimentação de solicitações de um processo em que o fluig consulta um dataset enviando alguns campos do formulário.
- Inclusão de alternativas para questão do tipo multivalorada mantendo os dados preenchidos previamente.
- Utilização do dataset de Turmas retornando a disciplina a qual a turma pertence.
- Retorno do código criado pelas APIs NormalClass e Enrollment do LMS.
- Gravação do valor informado para o fuso horário do usuário no LMS.
- Publicação na navegação de documentos ao utilizar um volume diferente do padrão.
- Utilização de grupos de comunidade em mecanismos de atribuição por grupos de colaborador.
- Utilização de aspas (“”) no texto do widget Notícias do Kit Intranet.
Correções de BUGs na Release 1.5.6
Correções de BUGs na Release 1.5.6
Relação de BUGs conhecidos que foram corrigidos na release 1.5.6
Marcio Nakamura